Entrevista a VelBet!!


     1 de Junho de 2012, dois novos guitarristas Kaie and Yuna juntaram-se aos VelBet na sua nova formação e depois disso, desde Novembro do mesmo ano, eles lançaram 3 singles consecutivos. A última gravação "Medicine"  só foi lançado no dia 30 de Janeiro. Alem disso, no dia  30 e 31 de Março, VelBet iram realizar dois dias consecutivos de performances em Ikebukuro EDGE.
     Esta é primeira longa entrevista com os VelBet e nos não só falamos com eles sobre lives e lançamentos, mas também aprendemos muito acerca dos membros da banda. Esperamos em fazer novas descobertas sobre eles. Primeiro que tudo apresentem-se e contem-nos em que é que vocês estão recentemente.

Natsuka: Eu sou o baterista Natsuka. Recentemente estou no treinamento dos músculos.  Eu vou para o ginásio para me moldar e penso que ira produzir um bom resultado ate ao one-man show em Março. Então, por favor esperem bastante.

Ryouhei: Eu sou o baixista Ryouhei. Recentemente estou  a ver filmes... é bastante normal.(risos) O que vi recentemente...? Bem, em vez de assistir a filmes, existe um site com vários filmes e series de TV internacionais, que assisto continuamente.

Natsuka: Isso esta bem? Isso não é ilegal, pois não? (risos)

Ryouhei: Isso não é ilegal! Eu pago para assistir. Eu assisti "SUPERNATURAL" há um tempo atrás, estava doente e então assisti a isso (porque estava aborrecido) (risos)
yuna: Sou o guitarrista yuna. Recentemente estou em leilões. Eu não compro nada exactamente, eu só gosto de assistir. (risos)

Kaie:  Eu sou o guitarrista Kaie. E recentemente estou em Ramen noddles.

Riuki:  Já não estive nisso desde sempre? (risos)

Kaie: Certo! E ainda gosto deles!

-- Têm algum tipo de comida favorita e têm algum restaurante que recomendem?

Kaie: Eu gosto de Miso Ramen. E existe um restaurante em Shinjuku que gosto.

Riuki: Sou o vocalista Riuki. Recentemente estou no  Twitter. Gostava de ter pelo menos 100,000 novos seguidores em 2013, então estou a dar o meu melhor.

-- Nos ficaríamos felizes se fãs de todo o mundo vos seguissem. Por falar de mundo, Anime ainda é muito popular em muitos países, mas vocês assistem animes?

Todos: Sim!

-- Então, se sim, qual de vocês seria, se vocês tivessem de se comparar com personagens de anime?

Ryouhei:  Então, primeiro que tudo, certamente o  Ruiki seria o DORAEMON!

Riuki:  Sou assim tão redondo?(risos)

Kaie: Eu penso que seria tão bom como o VEGETA (DRAGONBALL)

Riuki:  Não estamos a perguntar quem gostarias de ser! (risos) Alguém diga, quem ele é!!

yuna: Natsuka é o Nagisa Kaworu (Neon Genesis Evangelion).

Riuki: Nagisa Kaworu? Isso não é idealizar as coisas um pouco?(risos)

Natsuka:  Contudo, já me disseram que quando  estou nu eu cabo no Evangelion system.

Ryouhei: Ah, certamente. (risos)

Natsuka: Ele é bom ou mau rapaz?

Riuki: Uhm...não tenho a certeza. Mas ele esta sobre possessão do Spear of Longinus. Então quem é o yuna? A cara não é assim, mas quando ele fala, é um bocado como o  "Bou-chan" do "Crayon Shin-chan" penso eu. E o Ryouhei?

Ryouhei: Quando era pequeno queria ser como o "Crayon Shin-chan". Eu admirava-o muito!
Riuki: Como ele mostrou o seu rabo? (risos)

Ryouhei: Sim! (risos)

Kaie: Que tal o Suneo? (risos)

Riuki: Muito cobarde? (risos) Ryouhei esta certamente numa posição difícil. Então se tentarmos coloca-lo numa personagem do DRAGON BALL...

yuna: Kiririn?

Riuki: Eu ia para dizer isso também, mas porque Kiririn? (risos)

yuna: Foi aleatório. (risos) Não há uma razão especial.

Riuki: Mas já que ele é animado e ri muito, Kiririn parece encaixar perfeitamente!

Ryouhei: Então e o Kaie?

Kaie: VEGETA!

Riuki: Eu disse, nos não estamos a ouvir o que GOSTARIAS de ser!(risos)

Ryouhei: Kaie-kun é como o Shigen Daisuke (LUPIN III), certo?

Kaie: Portanto eu diria, Goenmon seria bom.

Riuki: Não estamos a ouvir os teus desejos!!(risos)

-- Parece que é um tópico difícil. Mas parece que todas as vossas personagens individuais são assim. Bem, voltamos para a musica. É a primeira vez para nos, incluir-vos numa grande entrevista e provavelmente há mais pessoas que não sabem muito sobre os VelBet ainda. Vamos começar do principio quando decidiram começar a fazer musica.

Natsuka: Quando andava no terceiro ano do ensino básico, eu tive que escolher um curso e pensei que seria bom fazer alguma coisa que gostava, que era a musica. Foi assim que comecei estar numa banda. A bateria era a única coisa que restava e foi assim que comecei, antes de descobrir que era bastante interessante. A primeira vez num palco foi numa oneman performance!! Só pessoas do mesmo grau de ensino vieram ouvir, mas todos me disseram que era bastante bom. Eu senti como se nunca me tivessem elogiado assim em toda a minha vida então comecei a pensar que se calhar eu nasci para tocar bateria.(risos) E foi assim...

Ryouhei: Eu tinha um bom amigo no ensino secundário, que tocava guitarra e quando ele falou em formar uma banda, disseram-me para eu tocar baixo, foi assim que tudo começou.

Kaie: Eu comecei a tocar guitarra depois de ver uns artistas na TV e queria ser como eles.

Riuki: A mim foi influencia de um sénior que andava na minha escola no meu bairro. Eu via-o tocar guitarra e com isso pensei, que gostaria de formar uma banda também.

yuna: Eu penso que comecei musica, quando era um sénior no ensino básico. A razão pela qual comecei a pensar sobre integrar uma banda foi quando eu li uma biografia no ensino básico do meu artista favorito, que me fez mesmo ter a minha própria guitarra. Então, quando entrei no ensino secundário, queria mesmo estar numa banda.

-- De quem era a biografia?

yuna: Era dos GLAY.

--Então foi a tua admiração pelos GLAY que te fez tocar guitarra. E então, os outros membros, quem vocês admiravam quando andavam na escola?

Natsuka: Eu gosto bastante do YOSHIKI dos X JAPAN!

Kaie: A mim também é os X JAPAN.

Ryouhei: Eu gostava de Janne Da Arc.

Riuki: Eu gosto de Mr.Children.

--Todos vocês têm gostos diferentes quando falamos de artistas que vocês admiram, certo? Mas de qualquer maneira vocês juntaram-se, então como vocês descrevem como uma banda os VelBet?

Natsuka: De uma maneira boa, somos uma banda tórrida, penso eu.

Riuki: Muitas bandas dizem que são "hot", penso eu, contudo, penso que VelBet tem uma maneira diferente de "hotness" para sentir.

Natsuka: Estamos a superar essa "hotness".

-- Qual é o som de uma "hot band"?

Riuki: É um som agressivo e triste. Nós temos musicas que são muito pesadas mas também temos muitas com uma vasta gama de delicadeza.

--  Em 2012, yuna e Kaire juntaram-se aos VelBet, o que cria esta nova line-up. Como é que isto afecta o som da banda?

Ryouhei: Com eles os dois o som ficou mais pesado e glamoroso.

Natsuka: Eu penso que eles introduziram novos sons que estão mais presentes desta vez.

-- Como é que se conheceram?

Riuki: Kaie-kun foi me apresentado por um amigo e o yuna-kun é da mesma região onde eu vivo, por isso nós nos conhecemos há muito tempo.

Natsuka: Nós nos conhecemos desde as nossas bandas anteriores, então não é como se nos conhecemos pela primeira vez.

-- A seguir, eu gostava de falar um bocado sobre o lançamento dos vossos singles. Desde Novembro de 2012 vocês lançaram três singles em três meses consecutivos. Qual o conceito por detrás deste projecto?

Riuki: Queríamos mostrar muito do som que estamos a fazer nesta nova formação. Ao olhar para o numero de títulos, só um álbum provavelmente também seria uma opção. Contudo, em vez de um álbum, queríamos juntar essas faixas de maneira separada. Pensamos em como mostrar  a nossa maneira. O subtitle destes três meses consecutivos veio a ser  "参視聴覚洗脳剤投与" (a administração de three audio-visual-reception drugs para lavagem cerebral. De acordo com isto, o conceito tem sido ao longo das linhas "induzir um efeito parecido ao das drogas")

-- O que nos leva directamente para "Medicine" neste sentido, que tipo de musica é esta? 

Riuki: Numa boa e má maneira estamos a expressar a nossa musica, que tem as nossas próprias falhas. Portanto, o melhor é realmente inserir-se nela, bem como ouvi-la. O assunto da musica é "Medicine". Quando pensamos em drogas, como tal, a imagem de andar as voltas num plano branco como num sonho sem se saber de nada. Por isso, escolhemos um fundo branco para o nosso PV. Além disso, os desenhos da capa do CD, pode-se ver um relógio com símbolos. E esses símbolos são usados em relação á medicina e ás drogas, que é o elo entre o jacket design e o PV. Todas as imagens não é o tipo de sonho que contem esperança, mas o sonho inconsciente de si mesmo. É como ser encurralado nesse sonho.

-- Os lyrics das vossas musicas são quase todas escritas pelo Riuki, o que te inspira para escreveres musicas como essa?

Riuki: É o meu próprio estado mental ou as minhas experiências, algo que só vem da minha mente. Eu escrevo sobre coisas que gostava de dizer. É sobre recentes inspirações.

-- Então como estão vocês todos, sobre escrever musicas?

Riuki: As demos são trazidas por cada membro individualmente. Começamos com uma melodia ou com uma intro, que escolhemos com todos e depois colocamos tudo junto como uma canção.

--Como vocês estão todos a trazer as vossas demos, em que circunstâncias vocês as criam?

Riuki: Quando se trata de escrever musicas, fico pensado sobre o material constantemente na minha cabeça. Contudo, eu sou melhor a escrever, quando estou encurralado pelo tempo.

Ryouhei: Eu vou por impactos repentinos. Quando eu tenho uma ideia para fazer uma certa musica, eu consigo organizar muito bem. Contudo, quando eu tenho a necessidade de fazer uma musica, eu geralmente não tenho ideia nenhuma.

Natsuka: Pelo contrário, eu sou "o tipo de sentar na minha secretaria". Eu só começo quando eu decido por mim mesmo a fazê-lo.(risos)

yuna: Eu sou como o Ryouhei-kun. Quando eu tenho uma ideia, eu escrevo-a imediatamente. Mas quando eu digo a mim mesmo para me sentar e escrever, eu geralmente nunca tenho ideias.

Kaie: Eu sou o tipo de pessoa que pensa sempre em escrever musicas, como, quando conduzo ou quando estou a comer Ramen.

Natsuka: Desta vez "Medicine" foi escrito pelo Riuki e "Breath" e "Bacteria" veio do Ryouhei.

-- Desta vez houve três lançamentos completos de gravação e os fatos para cada um deles também é diferente.  Quais foram as melhores caracteristicas dos vossos fatos em "Medicine".  Por uma vez, as luvas azuis do Riuki são muito visíveis.

Riuki: Pois são! Contudo, não foram só as luvas, mas também os pregos dourados do meu casaco. Eles têm uma espécie de imagem "biológica". É um pouco como os trajes das personagens do "GANTZ". E apartir dos orificios do revestimento pode-se ver pradões japoneses.

Ryouhei: Para a minha roupa seria as calças bondage! Por acaso, foi a primeira vez na minha vida que as usei.

yuna: No meu caso são as calças alargadas e a camisa interior que tem uma teia de aranha pintada.

Kaie: Desta vez, a caracteristica mais importante foi, que tinha vermelho, a minha cor favorita.

Natsuka: Para o meu fato, a camisa interior tinha um leopardo e tinha pele anexado ao meu colete.

Riuki: Isso era pele de coelho?

Natsuka: Sim, era coelho... desculpa, coelhinho. (risos)

 --Quando o fato dos três singles gostaram mais?

Riuki: O fato para "蠍 / Sasori" tinha uma textura com unhas,  "マホロバ / Maholova" tinha estrelas de veludo purpura e gostei muito de cada fato, contudo,  quando se pensa em qual foi mais fácil de se mexer, eu gostei mais do da "Medicine". Ainda não usamos essas para os lives.

Ryouhei: Algumas era difícil conseguir mexer-se lá dentro. Contudo, eu gostei do fato da "マホロバ / Maholova". Eu sinto que é o mais adulto do que qualquer outro fato até agora.

Natsuka: Para a "蠍 / Sasori" eu tinha uma eye-badge e até me acostumar a ela, eu consegui me aleijar bastantes vezes. Tipo, eu cortei-me nos pratos e tal. É melhor as crianças boas não fazer coisas assim!(risos)

yuna: O fato para "蠍 / Sasori" foi o melhor. Contudo, as extensões, eram inquebraveis e quando tocava guitarra, elas estavam sempre a cair.

Kaie: Eu também gosto do fato da "蠍 / Sasori". Eu gostei do material.

--Depois do lançamento das três gravações, vocês iriam fazer duas oneman performances no Ikebukuro EDGE em Março, dia 30 e 31st. O nome para essas duas performances são dois extremos opostos, por favor expliquem qual o conceito por detrás do nome.

Riuki: Esses dois dias são decisivos para nós, tornando-os dois dias muito importantes. E quando se pensa como saber sobre esses dois dias, pensamos em fazer-los "o pior" e "o melhor". Queríamos que fosse fácil de entender e houvesse um impacto ao mesmo tempo.

--Então qual é a razão para os fãs dos VelBet passarem "O mais horrível do Mundo" com vocês?


Riuki: Porque é que vocês iriam passar "O dia mais horrível do Mundo" connosco...? Porque seria?

Ryouhei: A partilha de alegria e de tristeza. (risos)

Riuki: O mau e o bom são opostos, contundo, isso é um pensamento só de um lado. É como categorizar um estúpido e um inteligente.

Natsuka: Se vocês exagerarem com as piores coisas, elas poderiam tornar-se as melhores coisas também, penso eu. Se vocês são muito felizes, as coisas podem piorar também. (risos)

Riuki: É como se gostarem tanto de alguém que o querem matar. (risos)

-- O nome do segundo dia é "O dia mais feliz do Mundo", mas o vocês acham que é necessário fazê-lo?

Riuki: Esgota-lo! Todos deviam de vir ao concerto e depois torna-lo o melhor ambiente de todos!

-- Espero que qualquer um destes dois dias sejam alegres para vocês. Bem, por fim. deixem uma mensagem para os vosso fãs.

Natsuka: Primeiro que tudo, eu gostaria de ver um dos nossos lives. Penso que as performances e as gravações são coisas bastante diferentes. Quando vocês sentem o que os VelBet são directamente, penso que vocês vão achar que vai ser uma performance tão "hot" que vos vais fazer tremer. Gostaria muito que vocês viessem para ver. E gostaria muito que os fãs de todo o mundo viessem também!!

Ryouhei: Penso que precisamos definitivamente de esgotar os dois dias. Nós não queremos que "o pior dia" acabe mesmo como o pior dia, e vamos fazer o nosso melhor para tornar o melhor dia de sempre.

yuna: Eu quero que vocês venham ao live e que venham sentir os VelBet na vossa pele. O estilo dos VelBet é melhor transmitido em lives, se ainda não foram a nenhum live, por favor venham a este.

Kaie: É como se estivássemos a apostar as nossas vidas nestes dois dias. Estamos a colocar muito entusiasmo nisto. Vamos desfrutar este concerto todos juntos!

Riuki: Só temos coração para fazer estes dois dias um sucesso. Portanto, queremos que seja possível que cada pessoa viesse ao live. Estou confidente, que mesmo se vier sozinho, vocês vão achar que foi bastante divertido. Por favor venham ao one-man live desta vez. Nós estamos á vossa espera!

source: musicjapanplus

Sem comentários:

Enviar um comentário