Mono agora no JrockPortugal!

© 2014 Mitsuyo Miyazaki

Hoje adicionamos mais uma banda ao nosso site! Provavelmente alguns de vocês já conhecem bem os Mono sendo uma banda que já visitou o nosso país algumas vezes (a última em Fevereiro do ano passado).

Para quem nunca ouviu falar, os Mono são uma banda instrumental nascida em 1999 na cidade de Tokyo. O primeiro álbum, Under the Pipal Tree é lançado em 2001 e o sucesso é praticamente garantido. Pouco tempo depois estão a actuar ao vivo em grandes cidades como Nova Iorque e Londres.

Depois de One Step More and You Die (2002), Walking Cloud and Deep Red Sky, Flag Fluttered and the Sun Shined (2004), You Are There (2006), Hymn to the Immortal Wind (2009) e For My Parents (2012), entre outros lançamentos, os Mono lançam este ano The Last Dawn e Rays of Darkness (24 de Outubro na Europa).

The Last Dawn e Rays of Darkness são álbuns gémeos, criados ao mesmo tempo mas com sonoridades e conceitos diferentes, opondo-se mas complementando-se (dois lados da mesma história espelhando as grandes duas eras da banda), explorando temas já familiares à banda: Esperança e Desespero. The Last Dawn é o lado mais "claro" e melódico, os Mono no seu estado puro, enquanto Rays of Darkness é o primeiro álbum em 15 anos a não possuir instrumentos de orquestra, tornando-se o trabalho mais negro da banda.

Podem adquirir alguns dos álbuns e singles da banda através do iTunes Portugal (aqui), quem estiver interessado em fazer a pré-compra física de The Last Dawn e Rays of Darkness basta visitar o site da Pelagic Records:

Sem comentários:

Enviar um comentário