DEATHGAZE: EU-JAPAN TOUR “THE END OF LAST DECADE” - Entrevista



A digressão que comemora o 10º aniversário da banda, denominada “THE END OF LAST DECADE”, tem inicio a 6 de Julho de 2013, em França. Antes de partirem em tour a banda fala ao MJP sobre o 10º aniversário e a nova digressão.



Para iniciar, digam-nos o que pensam sobre este 10º aniversário.

Ai: É algo que ainda não tomei consciência.

Takaki: Não faço parte da formação inicial, por isso não posso comentar.

Kosuke: Juntei-me á banda a meio, por isso não sei.

Naoki: Já passaram 10 anos... é basicamente a minha opinião.




Para os fãs estrangeiros, que vão assistir a um concerto dos DEATHGAZE pela primeira vez, que dicas deixam para o poderem apreciar ao máximo?

Ai: Arrisquem a vossa vida.

Takaki: Headbanging.

Kosuke: Façam o que quiserem! Esta é a mais importante!

Naoki: Deem o vosso máximo, ainda mais do que o necessário.



Qual a razão para decidirem fazer uma digressão pela Europa nesta altura?
 

Ai: Em memória do nosso 10º ano.

Takaki: Provavelmente porque só agora é que conseguimos terminar todos os preparativos.

Kosuke: Ficou decidido muito antes de ter reparado sequer.

Naoki: Digam-me, por favor.




Existe algo que estejam ansiosos por fazer nesta digressão Europeia, para além dos concertos?

Ai: Não.

Takaki: A paisagem.

Kosuke: Penso que grande parte do tempo irá ser passado em viagem, por isso vou divertir-me nessa altura.

Naoki: Aceito sugestões.



Uma viagem ao estrangeiro. Existe algo que irão levar sempre convosco, ou algo de que não queiram abdicar?

Ai: Fones.

Takaki: iPod.

Kosuke: Passaporte.

Naoki: Consola de jogos portátil.




Digam-nos uma palavra Japonesa que considerem importante na vossa vida.

Ai: 感謝 (*gratidão / “kansha”)

Takaki: 義 (*justica / “gi”), não ser movido apenas pela perda ou pelo ganho.

Kosuke: いただきま (*expressão de gratitude, usada especialmente antes de iniciar uma refeição / “itadakimasu”)

Naoki: ありがとう、感謝 (*Obrigado / “arigatou”, gratidão / “kansha”)



Deixem uma mensagem para os vossos fãs estrangeiros!

Ai: Apoiem-nos por favor.

Takaki: Por favor, tratem-nos bem!

Kosuke: Estou ansioso por poder ter um estilo de vida diferente do que tenho no Japão. Por favor, tratem-nos bem.

Naoki: Tratem bem os DEATHGAZE por favor!

Sem comentários:

Enviar um comentário