Utada Hikaru e Naomi Kawase juntas!!


         Saiu hoje o Pv de Sakura Nagashi, o tema escrito por Utada Hikaru para o filme Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo que estreia amanhã, dia 17 de Novembro. Podem ainda comprar o single, com a música e respectiva versão instrumental. Apenas encontrei link no itunes, por isso, é esse que deixo.
     Esta parte da notícia é um pouco mais fílmica mas estando eu a estudar Cinema não posso deixar passar. Este Pv chamou-me à atenção por conter algumas referências que me pareciam familiares. Quando fui ler a descrição do vídeo, percebi de onde eram as referências. O vídeo foi realizado por Naomi Kawase, uma realizadora japonesa que já ganhou um prémio em Cannes (um dos mais conhecidos festivais de Cinema do Mundo). 
     Para além da Natureza, e ligado a esta, Kawase procurou explorar o conceito de "maternidade", afirmando: Vivendo em tempos como estes, quis incorporar a mensagem de que temos de dar valor às coisas que estão presentes e imediatamente ao nosso redor, as que podemos tocar.
     Durante o processo de produção Kawase e Hikaru trocaram várias ideias e o vídeo de certa forma transmite um sentido partilhado pelas duas.


    

Sem comentários:

Enviar um comentário